Amizade aos 10 anos

Esses dias minha irmã veio me contando sobre uma redação que ela fez na escola sobre amizade, mais nem dei tanto moral porque estava atrasada para sair. Mais depois de um tempo, lembrei e resolvi ler. E não é que ficou legal? E resolvi compartilhar com vocês.
large (1)

“A amizade é pouca, a amizade é muita. Temos que aproveitar a vida mesmo ela sendo injusta. Somos culpados, somos respeitados, mais nunca será do jeito que queremos que seja. Amizade é tudo que queremos mesmo ela sendo difícil de aproveitar. Ela nos torna mais felizes e alegres.

A nossa vida é uma ilusão, nossa casa, nosso carro e nossas roupas. Fazemos de tudo para que a nossa vida se torne melhor — o jeito de ser, de viver e de nos tornar mais fortes. Cada hora é contada? Cada minuto? Queremos que a vida seja perfeita, mais ela nunca será do jeito que sonhamos. Cada dia somos mais fortes ou mais fracos? Mais livres ou mais presos? Temos que entender só uma coisa: A vida não é um brinquedinho onde as crianças brincam, temos que enxergar o jeito que ela deve ser.

A amizade nos ensina um sentimento mais profundo. Planeta das amigas, exclusividade. Em cada história rica: código amizade.

Mais será que a amizade é verdadeira ou falsa? Ela não se resume a apenas: amiga pra lá, amiga pra cá.
Temos nossos mistérios, paixões e segredos em cada coração! Os sonhos é a chave da verdadeira amizade. Ficar feliz com a felicidade da amiga, isso sim é amizade. Afinal não somos nada sem elas.
Amizade não é aquela que você conhece no mesmo dia é já fala: “minha melhor amiga”. Não é essa tal de “melhor amiga” a pessoa que você mais respeita, a que mais brinca e se diverte, e a que mais se preocupa.
Podemos ir na casa de amigas, e conversar sobre moda, meninos mais sem saber que é especial. Existem músicas, textos e poemas sobre amizade, mas a amizade verdadeira é o que você sente profundamente.
Não adianta olhar e escrever, você precisa escrever o que você sente e pensa.

Temos que ser verdadeiras umas com as outras, e não prometer o que não vai cumprir. Eu quero, você quer, todos nós queremos a verdade, mesmo que ela seja difícil de dizer.”                                                             M.S 10 anos.

Millena Ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s